29/12/2008

Bagagem da Vida


À medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando... Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável. Carregar tantas coisas, pesa demais... Então você pode escolher: Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem. Ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.
Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora. Veja o que tem dentro: Amor, amizade... Nossa! Tem bastante. Curioso, não pesa nada. Tem algo pesado. Você faz força para tirar... Era a raiva - como ela pesa!
Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo. Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala. Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo aparece um sorriso, sufocado no fundo da bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a felicidade. Então você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza.
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante. Procure então o resto: a força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor. Tire a preocupação também. Deixe-a de lado, depois você pensa o que fazer com ela.
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?
Agora é com você!
Feliz 2009!!

6 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO..UHUHLLL.. MUITA PAZ, AMOR E SAUDE EM 2009! BJUS MIL

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Querida amiga !

Que 2009 seja repleto de alegrias e muitas conquistas !!!!
Tudo de bom ... hoje e sempre !!!!!!!!!

Beijos no seu coração !

Aproveito para convidá-la a visitar o blog da minha filha Claudinha -
http://claudiamacielpires.blogspot.com

Drica disse...

Olá Adriana!!!
Passei para conhecer seu cantinho e desejar Feliz Ano Novo!!!!
Vc trabalha com EVA????
Acesse minha lojinha acho que vc vai gostar...
www.ganhedinheirocomeva.blogspot.com
Bjs
Drica

Anônimo disse...

OLA AMIGA MUITO OBRIGADO PELO PRESENTINHO BJOS DEBBY

Unknown disse...

Eliete disse..

Sou professora de Educação Infantil e adorei suas idéias de arte em E.V.A. Parabéns que em 2009 você continue assim essa pessoa fértil de lindas criações.

Anônimo disse...

Amada,eu estou simplesmente apaixonada por suas idéias, Deus te conserve com esse dom maravilhoso e te abençoe muito.
Abraços. Ah! Sou filósofa e trabalho com crianças do 3º ano E/f e amo o que faço.Parabéns pelo seu trabalho. Muito sucesso em 2009. Coneci seu blogger hoje 11 de fevereiro por uma amiga. Amei!